Você sabe as diferenças entre uma lente monofocal, multifocal, e intermediária? O laboratório Ponto de Visão vai te explicar!
No momento em que o oftalmologista recomenda o uso de óculos, é normal se preocupar primeiro com a armação ideal para seu rosto.
Afinal, quando entramos em uma loja, existem muitas opções para todos os gostos. No entanto, quando esse assunto entra em cena, existe um ponto fundamental para a saúde da sua visão: o tipo de lente que será utilizado.
Para cada problema nos olhos, o paciente deve comprar um tipo específico. Para te ajudar nessa missão, separamos um artigo explicando mais detalhes sobre esse tema.
Confira!
Quais os tipos de lente?
Lente monofocal
A lente monofocal é caracterizada como uma opção de adaptação mais simples. Como o nome sugere, esse tipo conta somente com um único campo de visão. Dessa forma, elas são receitadas para pacientes que precisam melhorar a visão de perto ou longe.
Além dessa característica, ela também pode auxiliar no tratamento para miopia e hipermetropia.
Destacamos que esse tipo de lente corretiva é muito comum tanto em armações de óculos quanto em lentes de contato.
Lente Intermediária
As lentes intermediárias são recomendadas para pessoas que sentem dificuldade para enxergar objetos próximos ou com uma distância mediana. Quando você vai ler um livro, cardápio, revista, ou no próprio trabalho, sente dificuldades em enxergar as letras? Bem, esse é um dos principais sintomas de uma condição conhecida como “vista cansada”. Nesse contexto, as lentes intermediárias se mostram como uma excelente alternativa.
Lente multifocal ou progressiva
Por último, temos uma das lentes mais populares no laboratório Ponto de Visão. Muitos profissionais definem as multifocais como uma espécie de evolução das Lentes Bifocais. E esse status surgiu em decorrência do processo de fabricação da lente, feito através de uma tecnologia conhecida como “surfaçagem digital”.
Ela permite um processo de adaptação superior quando comparada com a bifocal, visto que não conta com a linha divisória que provoca a uma “quebra brusca” do raio de visão.
Por suas características, ela é recomendada para visão de perto, longe e intermediária, permitindo que o usuário sinta mais conforto na hora de usar o óculos.
Considerando esses motivos, falamos de uma opção muito escolhida para quem precisa ficar muito tempo exposto a computadores e leitura.
Conheça a Ponto de Visão!
Se você chegou até aqui, provavelmente está buscando opções de lentes ou armações, certo? Nesse cenário, o laboratório Ponto de Visão surge como uma alternativa ideal para fornecer o melhor serviço para sua saúde ocular.
Acesse esse link e encontre a Ponto de Visão mais próxima de você!